quarta-feira, 9 de maio de 2012

Culminância do Projeto Político Pedagógico - 1º Bimestre

    No dia 08 de maio, realizamos a Culminância do Projeto Político Pedagógico do 1º bimestre. Este ano o tema do nosso P.P.P. é BRINCAR E CANTAR! É PRA JÁ! RESGATANDO MÚSICAS E BRINCADEIRAS INFANTIS"  e neste bimestre o subtema trabalhado foi "Cantigas de Roda". Nossos alunos tiveram a oportunidade de resgatar verdadeiros tesouros da nossa cultura.
    Confiram aí as fotografias dos trabalhos expostos e das apresentações das turmas. Foi tudo muito lindo e os pais também participaram com muito entusiasmo!

O EI 20 e A Linda Rosa Juvenil












Trabalhos do EI 20






O EI 10 RODOU O PIÃO






Trabalhos do EI 10


O EI 11 E O CRAVO E A ROSA






Trabalhos do EI 11




E OS PAIS DO 1º TURNO FIZERAM A RODA COM O PAI FRANCISCO






O EI 21 FOI À ESPANHA






Trabalhos do EI 21







O EI 12 E SEUS MESTRES CUCAS: DA ABÓBORA FAZ MELÃO





Trabalhos do EI 12





O EI 13 ENTROU NA RODA COM O PAI FRANCISCO







E OS PAIS DO 2º TURNO FORAM AO ITORORÓ












11 comentários:

  1. Parabéns pela idéia do blog, achei muito interessante.
    Que esse seja um espaço para que os pais fiquem ainda mais integrados com as atividades da escola, e que através dele possamos compartilhar informações e idéias, que venham agregar ainda mais para o nosso convívio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! E é este mesmo um dos objetivos do nosso blog. Continue acompanhando!

      Excluir
  2. Adorei ta lindo,minha filha ta muito feliz nessa escola tia Carlene é muito carinhosa e todas são atenciosas vou ficar sempre de olho no blog bjs.

    ResponderExcluir
  3. eu gosto muito da escola municipal gouveias levarei para sempre no meu coração as professoras são show um beijão para todas

    ResponderExcluir
  4. Impossível não amar essa Escola!!!
    Organização, limpeza, segurança(nunca encontrei o portão aberto sem um responsável),carinho e simpatia dos funcionários desde o portão da escola até a sala da direção. Enfim,tudo de bom!!!
    Parabéns pelo blog, um incentivo a mais para nós pais e responsáveis.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! A equipe da E.M. Gouveias ficou muito lisonjeada com o seu comentário! A parceira com os pais fortalece ainda mais o sucesso do nosso trabalho!

      Excluir
  5. Olá!!!

    Tive que correr pra cá e deixar meu agradecimento!!! Por quê?
    O encerramento da Semana da Alfabetização foi maravilhoso!!! Na verdade gastei e não perdi, tempo comigo. Me renovei como mãe. Obrigada!!!
    Confesso que fui com muita pressa de voltar, pois havia deixado minha filha de 7 meses com minha mãe(que trabalha em casa).
    A diretora Olívia perguntou quem tinha o hábito de contar histórias e depois nos prestigiou contando a história dos Três lobinhos e o porquinho mau.
    A partir daí comecei a me esvaziar das preocupações e a viajar na história. Foi ótimo! Se eu me senti assim, imaginei meu filho.

    Na turma do meu filho Ruan, professora Krisna, foi muito bom interagir com ele e perceber que, na minha opinião, o filho é reflexo do que se estimula em casa.
    Espero que se alguns pais também identificaram isso, possam prosseguir estimulando seus filhos positivamente.

    ResponderExcluir